Português   English   Español

Gilmar Mendes volta a atacar a Operação Lava Jato

Gilmar Mendes volta a atacar a Operação Lava Jato
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Aquele que combate a corrupção não pode cometer crimes, os fins não justificam os meios”, afirmou Gilmar.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu entrevista ao site UOL sobre as reportagens divulgadas pelo site The Intercept contendo supostas conversas privadas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com procuradores da Lava Jato.

O magistrado recebeu a reportagem na tarde desta terça-feira (19), horas antes do site publicar mais uma reportagem com mensagens sugerindo que a Operação Lava Jato não quis investigar suspeitas de corrupção envolvendo o instituto criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) para não melindrá-lo e porque o caso poderia ajudar na defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT).

Mendes classificou o vazamento das mensagens como sério, mas diz que é necessário atentar ao que é revelado nos diálogos assim como a forma como eles foram obtidos e se são mesmo reais:

“Estamos aguardando e esperando os desdobramentos. Junto com o debate da ilegalidade destes vazamentos, devemos apreciar a substância destas denúncias. Precisamos saber se houve irregularidades na condução do caso e quais irregularidades são essas com muito cuidado.”

O ministro do STF acrescentou:

“De qualquer forma, é um aprendizado para todos nós. Muitas vezes o entusiasmo excessivo pode levar a hipertrofias e exageros. Se houver mesmo desvios, nós temos o dever de corrigir.”

Sobre os vazamentos das mensagens pelo The Intercept, o ministro lamenta e diz que é um caso sério a ser investigado, mas deu a entender que a Lava Jato fez algo parecido:

“Eu tenho falado que estes vazamentos de informações picadas pelas forças-tarefas, como forma de ganhar apoio da opinião pública, são deletérios.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...