A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) criticou duramente todos os nomes indicados por Bolsonaro até agora.
A deputada eleita Gleisi Hoffmann está deixando claro como será a atuação política do PT durante os próximos anos no Brasil.
Em mensagem publicada no Twitter nesta segunda-feira (19), Gleisi desaprovou a escolha do renomado economista Roberto Castello Branco para o comando da Petrobras.
A raposa tomando conta do galinheiro! Vai p/ a Petrobras quem defende sua privatização! É a entrega do Brasil ao sistema financeiro internacional. Pra entender onde chegaremos sugiro ver, no YouTube, o documentário A Doutrina do Choque, de Naomi Kleinhttps://t.co/euF1BOJjaT
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) November 19, 2018
“A raposa tomando conta do galinheiro!”, disse a presidente do PT.
Ela criticou o fato do indicado para presidir a Petrobras já ter sugerido a privatização da estatal petrolífera do Brasil, conforme noticiou a Renova Mídia.
O escolhido para chefiar a Petrobras no futuro governo de Jair Bolsonaro já defendeu a privatização da companhia em 2016, quando ela ainda atravessava a maior crise financeira e moral da sua história.https://t.co/ICd1J56k9D
— RENOVA (@RenovaMidia) November 19, 2018
A futura ex-senadora do PT não está sozinha nas suas críticas ao futuro presidente da Petrobras.
O seu companheiro de militância esquerdista, Guilherme Boulos, também despejou seu veneno nas redes sociais.
Indicado para presidente da Petrobrás por Bolsonaro, Roberto Castello Branco defendeu em artigo recente a privatização da empresa pública. A retórica de defesa da pátria esconde no projeto de Bolsonaro o entreguismo mais abjeto.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 19, 2018