Português   English   Español

Gleisi vai em busca do foro privilegiado como deputada federal

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Gleisi Hoffmann confirmou oficialmente que não vai disputar a reeleição para o Senado. Vai tentar uma vaga de deputada federal em busca do precioso foro privilegiado.

De acordo com informações do blog Caixa Zero na Gazeta do Povo:
Segundo a senadora, a intenção principal é reforçar a luta do partido para manter a atual bancada na Câmara. Hoje, o partido tem pouco mais de 50 deputados.

A bancada de deputados federais é que decide o tempo de tevê de cada legenda e a fatia que cada um recebe do fundo partidário. No fundo, um deputado federal pode contar mais do que um senador.

E Gleisi também diz que estará muito envolvida com as questões do partido e com a campanha de Lula para se dedicar a uma majoritária.

Mas, claro que, no fundo, todo mundo sabe que a Lava Jato afetou, e muito, o cacife eleitoral da senadora.

Apesar da conversa fiada da presidente do PT sobre “reforçar a luta do partido”, todos sabem que o objetivo principal da futura ex-senadora é conseguir manter o foro privilegiado.

Segundo o blog UCHO:

O recuo, ou debandada, de Gleisi Helena tem explicação. A eleição consagradora de 2010 foi custeada em boa parte pela “petropropina”. Ré por corrupção em ação penal que tramita no STF e está a um passo de ser julgada, Gleisi é acusada de ter embolsado R$ 1 milhão do esquema criminoso que funcionava na Petrobras, mas há quem garanta que tal quantia é apenas a ponta de um grande e mal cheiroso iceberg.

Nas investigações que a Polícia Federal faz sobre Gleisi e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva (Planejamento e Comunicações), há casos muito mais escabrosos. Entre os quais o investigado pela Operação Custo Brasil, em que o Paulo Bernardo é acusado de ter comandado esquema que subtraiu mais R$ 100 milhões de servidores federais ativos e aposentados que recorreram a empréstimos consignados a partir do sistema Consist.

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações