Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Gleisi vai em busca do foro privilegiado como deputada federal

COMPARTILHE

Gleisi Hoffmann confirmou oficialmente que não vai disputar a reeleição para o Senado. Vai tentar uma vaga de deputada federal em busca do precioso foro privilegiado.

De acordo com informações do blog Caixa Zero na Gazeta do Povo:
Segundo a senadora, a intenção principal é reforçar a luta do partido para manter a atual bancada na Câmara. Hoje, o partido tem pouco mais de 50 deputados.

A bancada de deputados federais é que decide o tempo de tevê de cada legenda e a fatia que cada um recebe do fundo partidário. No fundo, um deputado federal pode contar mais do que um senador.

E Gleisi também diz que estará muito envolvida com as questões do partido e com a campanha de Lula para se dedicar a uma majoritária.

Mas, claro que, no fundo, todo mundo sabe que a Lava Jato afetou, e muito, o cacife eleitoral da senadora.

Apesar da conversa fiada da presidente do PT sobre “reforçar a luta do partido”, todos sabem que o objetivo principal da futura ex-senadora é conseguir manter o foro privilegiado.

Segundo o blog UCHO:

O recuo, ou debandada, de Gleisi Helena tem explicação. A eleição consagradora de 2010 foi custeada em boa parte pela “petropropina”. Ré por corrupção em ação penal que tramita no STF e está a um passo de ser julgada, Gleisi é acusada de ter embolsado R$ 1 milhão do esquema criminoso que funcionava na Petrobras, mas há quem garanta que tal quantia é apenas a ponta de um grande e mal cheiroso iceberg.

Nas investigações que a Polícia Federal faz sobre Gleisi e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva (Planejamento e Comunicações), há casos muito mais escabrosos. Entre os quais o investigado pela Operação Custo Brasil, em que o Paulo Bernardo é acusado de ter comandado esquema que subtraiu mais R$ 100 milhões de servidores federais ativos e aposentados que recorreram a empréstimos consignados a partir do sistema Consist.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE