Português   English   Español

Gleisi Hoffmann questiona vitória de Jair Bolsonaro

Gleisi Hoffmann questiona vitória de Jair Bolsonaro

Em seu primeiro discurso após derrota do PT nas eleições, Gleisi deixou claro a estratégia da legenda.

Em entrevista coletiva realizada após reunião da Executiva Nacional do PT em São Paulo, nesta terça-feira (30), Gleisi Hoffmann questionou o triunfo de Jair Bolsonaro, que venceu as eleições com 57,7 milhões de votos (55,13% dos votos válidos).

A presidente nacional do PT declarou:

O resultado das urnas é fato. Agora, o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e fraudes, a começar pela prisão do Lula.

Na visão de Gleisi, a prisão de Lula e a suposta proliferação de fake news contra Fernando Haddad pelo WhatsApp são exemplos dos problemas ocorridos no pleito, segundo informações do BR18.

Questionada sobre uma eventual contestação do resultado, a deputada eleita lembrou que o PT já pediu que a Justiça investigue o disparo de mensagens supostamente financiado por empresas.

A petista afirmou:

A gente espera que as autoridades judicias, que têm que se manifestar sobre isso, o façam de uma maneira mais rápida possível.

Ainda durante a coletiva, a presidente do PT aproveitou para trazer de volta ao discurso do partido a narrativa “Lula Livre”, conforme noticiou a Renova Mídia.

Deixe seu comentário

Veja também...