Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Glenn Greenwald parte para o ataque contra Augusto Nunes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Glenn Greenwald parte para o ataque contra Augusto Nunes
COMPARTILHE

Greenwald já deixou claro que não aceita críticas. Nunes foi classificado como “covarde total”.

O militante norte-americano, Glenn Greenwald, editor e cofundador do site Intercept, partiu para o ataque, neste domingo (11), contra o jornalista Augusto Nunes, colunista da Veja e comentarista da Jovem Pan.

Em coluna publicada na revista Veja, Nunes destaca que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, “qualificou de ‘organização criminosa’ o comando da Lava Jato e concedeu um habeas corpus perpétuo ao receptador de mensagens roubadas Glenn Greenwald”.

Ao que tudo indica, Greenwald, que receptou mensagens hackeadas dos celulares de centenas de autoridades brasileiras, não gostou de ser classificado — mais uma vez — de receptador.

No final do mês de julho, o jornalista já havia afirmado que o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à Polícia Federal (PF) transformou Greenwald em um “receptador de material roubado”.

Em postagens na rede social Twitter, neste domingo, Greenwald acusa Nunes de ser um “covarde total” por criticar as reportagens do Intercept apesar de a revista Veja também fazer parte do grupo de veículos da velha imprensa na ofensiva contra a Operação Lava Jato.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram