Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Glenn Greenwald provoca ataques contra jornalistas

Glenn Greenwald provoca ataques contra jornalistas
COMPARTILHE

Em vídeo, Greenwald atacou “os repórteres e editores do O Globo, que publicou (sic) um artigo lixo”.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lançou uma nota, nesta sexta-feira (13), lamentando a atitude do “jornalista” Glenn Greenwald de acusar repórteres de serem corruptos.

O caso aconteceu após os jornalistas Juliana Dal Piva e João Paulo Saconi, publicarem um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) que aponta “movimentações atípicas” na conta do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), que é marido de Glenn, em matéria no jornal O Globo.

No último dia 12, em vídeo publicado no YouTube, o militante norte-americano, que é editor e cofundador do site panfletário Intercept, disparou:

“Eu sei exatamente quem são os corruptos neste caso. Não é David Miranda, são os procuradores do Ministério Público e os repórteres e editores do O Globo, que publicou (sic) um artigo lixo.”

De acordo com a nota da Abraji, a jornalista Juliana Dal Piva passou a receber insultos de internautas após a publicação do vídeo:

“A Abraji manifesta solidariedade a Dal Piva e a Saconi. Nenhum jornalista deve ser acusado sem provas por realizar seu ofício de divulgar informações.”

O comportamento de Greenwald foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. Em mensagem no Twitter, neste sábado (14), o diretor de jornalismo da rádio Jovem Pan, Felipe Moura Brasil, foi duro nas palavras:

“Glenn Greenwald, que posa de mártir da liberdade de imprensa explorando mensagens roubadas, acusou de “corruptos” (sem prova) repórteres que publicaram dados do Coaf sobre movimentação bancária atípica de seu marido. Gleen só tolera a liberdade de aliados.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE