Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Globo desinforma ao rotular Brasil como inimigo da ‘globalização’

Globo desinforma ao rotular Brasil como inimigo da ‘globalização’
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

Jornal Nacional impulsiona desinformação ao acusar o Brasil de se posicionar “em organismos internacionais contra a globalização”.

Uma reportagem exibida no Jornal Nacional, principal programa jornalístico da Rede Globo, nesta quarta-feira (22), tentou confundir intencionalmente os telespectadores ao misturar os conceitos de “globalismo” e “globalização”.

Citando um texto publicado pelo ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que aponta a pandemia do coronavírus como um terreno fértil para a implementação da agenda globalista, o JN diz que a publicação provocou críticas de especialistas. 

No texto, o chanceler brasileiro afirma: 

“O vírus aparece, de fato, como imensa oportunidade para acelerar o projeto globalista. Este já se vinha executando por meio do climatismo ou alarmismo climático, da ideologia de gênero, do dogmatismo politicamente correto, do imigracionismo, do racialismo ou reorganização da sociedade pelo princípio da raça, do antinacionalismo, do cientificismo.”

É importante ressaltar que o ministro do governo Jair Bolsonaro critica o “globalismo”, em nenhum trecho do texto ele fala sobre a “globalização”, que é um conceito totalmente diferente. Entenda a diferença.

De forma proposital, após abordar superficialmente o texto do chefe do Itamaraty, o Jornal Nacional cita a opinião do ex-embaixador Roberto Abdenur, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais, que considera um delírio ver a “globalização” como um movimento comunista.

Todos os outros especialistas mencionados pela reportagem criticam as declarações de Araújo. Aparentemente, para a Rede Globo, ninguém no Brasil concorda com a opinião do chanceler.

E, para fechar em grande estilo, o Jornal Nacional volta a desinformar alegando que o “governo brasileiro vem se posicionando em organismos internacionais contra a globalização”.

Imagem: Reprodução/Jornal Nacional

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE