Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Globo diz que documentário sobre Marielle elevou sua audiência

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Globo diz que documentário sobre Marielle elevou a audiência
Imagem: Reprodução/Montagem
COMPARTILHE

“A Globo […] viu o concorrente se aproximar”, diz O Antagonista após ter matéria criticada pela emissora.

A audiência registrada pela exibição do primeiro episódio de “Marielle – O Documentário“, na Rede Globo, na última quinta-feira (12), produziu um atrito entre a emissora e O Antagonista.

O site publicou, na manhã de sexta-feira (13), uma nota intitulada “Documentário sobre Marielle derruba audiência da Globo“.

O Antagonista citou dados da medição em tempo real da “Kantar Ibope Media”:

“Às 23h35, a série registrava 18,6 pontos na medição em tempo real da Kantar Ibope Media e liderava o ranking. À 0h20, estava empatada com o humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT: 10 a 10.”

A informação sobre a queda na audiência durante a exibição do filme sobre a vereadora do PSOL assassinada no Rio de janeiro em 2018 foi compartilhada por diversos outros sites.

Por outro lado, outras fontes [1, 2], que estão publicando números consolidados do Ibope, afirmam que o documentário marcou 13 pontos de média na Grande São Paulo e teve 28% de participação.

No Rio, o documentário fez o desempenho da emissora aumentar em quatro pontos a audiência, quando é feita a comparação com as quatro quintas-feiras anteriores.

Em nota enviada à RENOVA, a Rede Globo confirma os números apresentados pelas fontes citadas acima.

“O primeiro episódio de ‘Marielle – O Documentário’, exibido na “Pré-estreia Globoplay” desta quinta-feira, dia 12, aumentou a audiência da faixa horária em São Paulo e no Rio de Janeiro, em comparação com as 4 quintas anteriores.

Em São Paulo, registrou 13 pontos de audiência e 28% de participação. São 3 pontos acima da média de audiência da faixa nas últimas 4 quintas-feiras e 2 pontos a mais de participação na capital paulista.

No Rio, registrou 16 pontos de audiência e 33% de participação, elevando em 4 pontos tanto a audiência quanto a participação em relação a média da faixa nas 4 quintas-feiras anteriores. “

Em defesa da sua matéria, O Antagonista disse que o “critério pode ser contestado, mas foi transparente”:

“O Antagonista não disse que a audiência da Globo na quinta-feira (12) foi menor que a das quatro anteriores. A produção da Globoplay, de fato, melhorou os índices nesse recorte. O Antagonista reportou a queda de audiência durante a exibição da série e, nos dados consolidados que seriam divulgados na sexta-feira, como dito na nota original, a participação da Globo, na mesma quinta-feira, foi a seguinte: com o “BBB”, programa que imediatamente antecedeu “Marielle – O Documentário”, a participação da Globo ficou em 45% dos televisores ligados. A da série ficou em 28%. É o número que mede a preferência do público dentro do universo de TVs ligadas – é natural que os programas exibidos depois das 23h00 tenham menos pontos que os do horário nobre, mas não é regra que a participação caia junto.”

O site acrescentou:

“Outro aspecto abordado por O Antagonista foi a aproximação do SBT. A Globo não perdeu o primeiro lugar no horário, mas viu o concorrente se aproximar. Nos quase dez minutos em que “A Praça é Nossa” enfrentou o “BBB”, o SBT perdeu para a Globo por 9 a 25 em pontos de audiência. Contra a íntegra de “Marielle”, perdeu por 10 a 13.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.