Português   English   Español

Globo de Ouro não convidou atrizes violentadas por Weinstein

golden

Durante a premiação do Globo de Ouro, dezenas de atrizes usaram vestidos pretos em protesto com objetivo de denunciar o assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood.

Apesar da ampla cobertura da grande mídia sobre o protesto das mulheres de Hollywood durante o Globo de Ouro, as atrizes Rose McGowan e Asia Argento, que acusaram Harvey Weinstein de estupro, não foram convidadas para o evento.

E elas não estão sozinhas. Várias outras mulheres que denunciaram Weinstein também confirmaram não term sido convidadas para a premiação e criticaram a hipocrisia de toda situação.

No domingo (07/01), Argento disse a McGowan pelo twitter:

Ninguém deve esquecer que você foi a primeira que quebrou o silêncio. Qualquer um que tente diminuir o seu trabalho é um troll e um inimigo do movimento. Você me deu a coragem para falar. Estou do seu lado até morrer.

Rose McGowan respondeu:

E nenhuma dessas pessoas elegantes usando preto para honrar nossas violações teria levantado um dedo se não fosse assim. Eu não tenho tempo para fachadas de Hollywood, mas você, eu amo, Asia Argento.

Rosanna Arquette, que também acusou Weinstein de má conduta sexual, respondeu a um seguidor:

Não, não fomos convidadas. Annabella [Sciorra], Daryl [Hannah], Mira [Sorvino] … nenhuma de nós foi.

Quem não deixou de ser convidada foi Meryl Streep, mesmo com a atriz tendo recebido duras críticas por passar a mão na cabeça do mega produtor e predador sexual Harvey Weinstein.

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário

Veja também...