Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Globo suspende jornalista por envolvimento no caso Neymar

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Globo suspende jornalista por envolvimento no caso Neymar
COMPARTILHE

Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Rede Globo por envolvimento no caso Neymar.

Uma carta aberta à imprensa foi divulgada, na última terça-feira (4), pelos ex-advogados da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro.

No texto, os juristas afirmam que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador.

Nesta quarta-feira (5), contudo, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Ele disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou, solicitando a reunião.

Neymar da Silva Santos disse que José Edgar obteve contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada (29).

Mauro Naves confirmou a informação e explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade.

E que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Segundo o site G1, há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas.

Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram