Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Globo suspende jornalista por envolvimento no caso Neymar

Globo suspende jornalista por envolvimento no caso Neymar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Rede Globo por envolvimento no caso Neymar.

Uma carta aberta à imprensa foi divulgada, na última terça-feira (4), pelos ex-advogados da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro.

No texto, os juristas afirmam que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador.

Nesta quarta-feira (5), contudo, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Ele disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou, solicitando a reunião.

Neymar da Silva Santos disse que José Edgar obteve contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada (29).

Mauro Naves confirmou a informação e explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade.

E que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Segundo o site G1, há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas.

Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...