Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Globo usa foto de presidiário na capa de matéria sobre pré-candidatos

COMPARTILHE
Capa: Edilson Dantas / Agência O Globo

Em matéria intitulada “Pré-candidatos têm evitado discutir propostas nas redes sociais”, o jornal O Globo utilizou como capa a foto do petista condenado em 2ª instância Luiz Inácio Lula da Silva.

Aparentemente, o fato de Lula estar inelegível e atrás das grades não é suficiente para o jornal O Globo considerá-lo carta fora do baralho para a eleição presidencial de outubro.

Segue um trecho da matéria:

Enquanto a campanha à Presidência não começa oficialmente, pré-candidatos usam as redes sociais para marcar território. Faltam, no entanto, propostas para temas-chave como segurança, habitação e desemprego, diz um levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (DAPP/FGV) a pedido do GLOBO. Os pesquisadores acompanharam os perfis de 13 políticos no Twitter e no Facebook entre 1º de abril e 9 de maio.

Outra conclusão é que, ao menos no último mês, os concorrentes não citam uns aos outros. A exceção é o ex-presidente Lula (PT), com 79% das citações pró e contra.

Claro que os pré-candidatos estão citando o presidiário. Enquanto Boulos, Ciro e Manuel passam a mão na cabeça de Lula, os outros aspirantes ao cargo de presidente criticam o petista com frequência nas redes sociais.

A repercussão negativa da matéria deixa claro a opinião pública sobre o posicionamento do Globo. Até o momento da produção desse texto, o tuíte do jornal conta com 65 comentários, sendo a maioria duras críticas.

“A foto do Lula usando a roupa bolivariana dos ditadores sulamericanos é o toque de mestre desses jornalistas de merda”, disse @mafiasummer.

“Matéria sobre pré candidato e colocam a foto de um presidiário? Não adianta… o cara é bandido e pronto”, disse @fabianotalini.

“Avisem o pessoal do jornal que eles erraram a foto. O Lula tá preso e não é pré candidato. Arruma aí edição. Na boa”, disse @girechp.

Enquanto a mídia internacional já entendeu que Lula está fora da disputa, os jornalistas brasileiros deixam claro seu partidarismo e continuam sonhando com o petista disputando a presidência mais uma vez.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE