“Passar a mão na cabeça de quem incentiva e pratica a brutalidade nunca foi método eficaz”, diz Folha sobre atos de Bolsonaro.
O jornal Folha de S.Paulo deixou claro, nesta quarta-feira (26), que é totalmente contra os protestos convocados por movimentos alinhados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para o dia 15 de março.
Em editorial intitulado “Limite a Bolsonaro”, a Folha diz que “talvez só o temor de um processo de impeachment possa deter a perigosa aventura” do chefe do Executivo.
O jornal afirma que Bolsonaro “pôs fogo na fervura de movimentos extremistas que planejam manifestar-se no próximo dia 15” de março.
“Na tentativa de promover o ato, a escória do bolsonarismo difunde mensagens de ataque e insulto ao Congresso Nacional e de exaltação a oficiais militares, um apelo a sua intervenção. Trata-se de golpismo de extrema direita, francamente minoritário no país”, acrescenta a Folha.
“Diante das demonstrações reiteradas de desprezo pela institucionalidade e de violações dos requisitos legais de honra, decoro e dignidade para o exercício da Presidência, talvez apenas o medo do impeachment possa deter a perigosa aventura Bolsonaro”, ameaça o jornal.