- PUBLICIDADE -

Golpistas cobram resgate em Bitcoin de pets sequestrados

Golpistas cobram resgate em Bitcoin de pets sequestrados
- PUBLICIDADE -

“Me envie £ 450 em Bitcoin ou eu vou vender o animal”, dizem os golpistas.

As autoridades do condado de Lancashire, no Reino Unido, relataram, nesta quinta-feira (6), um golpe que está afetando famílias que perderam animais de estimação recentemente.

Os golpistas estão enviando e-mails para pessoas que perderam os queridos animais, ameaçando sumir com os pets caso um resgate em Bitcoin não seja pago. 

“As vítimas que postaram seus dados de contato online quando seu animal de estimação desapareceu foram abordadas por golpistas em um número desconhecido”, diz o jornal local LancsLive.

Através de aplicativos de mensagens, os criminosos afirmam estar com o animal desaparecido e que vão matá-lo caso um pagamento de £ 450 — cerca de R$ 2.866 — em criptomoeda não seja realizado. 

A polícia de Lancashire divulgou o print de uma mensagem enviada pelos criminosos:

“Eu estou com o seu cachorro. Ele está bem, apenas assustado. Me envie £ 450 em Bitcoin ou eu vou vender o animal. Assim que você pagar, me envie seu endereço e eu entrego o cachorro. Eu não vou te contatar novamente ou responder qualquer mensagem. Esse é um telefone descartável. A polícia não pode te ajudar. Você tem até o fim da tarde.”

A unidade local de crimes cibernéticos disse que as ameaças — em sua maioria — são falsas e os criminosos, com certeza, não estão em posse dos animais.

Os autores das mensagens estão sendo procurados. O golpe está sendo tratada pela polícia como um crime de extorsão. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -