Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Golpistas tentam receber indenizações da Vale

Golpistas tentam receber indenizações da Vale
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Três pessoas foram detidas nesta segunda-feira (8). As outras sete na última quinta-feira (4).


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dez pessoas suspeitas de aplicar golpe para receber indenizações da mineradora Vale pelo rompimento da barragem na cidade de Brumadinho.

A fraude ocorria através da falsificação de documentos. Por acordo com o Ministério Público, moradores de Brumadinho têm direito a indenização emergencial por causa da tragédia. Parte do grupo, no entanto, morava na cidade vizinha de Sarzedo.

A Polícia Civil foi acionada depois de a Vale constatar que estavam utilizando o mesmo endereço para reivindicar o pagamento das indenizações.

Do grupo preso, um era o fornecedor dos documentos falsos e oito eram moradores da cidade vizinha de Sarzedo.

Parte dos envolvidos era de uma mesma família. Foi detida ainda uma moradora de Brumadinho que fornecia o endereço para ser utilizado no esquema, informa o site UOL.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...