Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Google, Huawei e a segurança nacional dos EUA

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Google, Huawei e a segurança nacional dos EUA
COMPARTILHE

O Google, assim como todas as empresas do EUA, foi proibido de negociar com a Huawei por ordem do governo Trump.

A empresa norte-americana Google está tentando convencer o governo do presidente Donald Trump de que precisa ser capaz de fornecer tecnologia à Huawei em nome da segurança nacional dos Estados Unidos.

De acordo com uma fonte do jornal Financial Times, o Google argumenta que a Huawei seria forçada a colocar o Android em uma versão “híbrida”, que teria “mais risco de ser hackeada, por ninguém menos que a própria China”.

Contudo, com todos celulares da empresa banidos dos EUA, pode parecer improvável que aparelhos com uma versão alterada do Android em outras partes do globo possam conseguir afetar a segurança nacional norte-americana.

Apesar das restrições impostas pela Casa Branca, por enquanto, a gigante das buscas conseguiu uma licença temporária para continuar fornecendo atualizações de software aos dispositivos Huawei já existentes.

Apesar do argumento utilizado pelo Google para tentar manter relações comercias com a gigante tecnológica da China, não resta dúvidas de que a empresa norte-americana perderá uma quantia significativa de dinheiro se não puder mais fazer negócios com a Huawei.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM