Google ignora a Páscoa pelo 18º ano seguido e cristãos reclamam

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Google, o site de buscas mais popular do planeta, ignorou pelo 18º ano seguido as celebrações da Páscoa.

Nenhum doodle – como são chamadas as imagens comemorativas da ferramenta – fez menção à festa celebrada tanto por judeus como cristãos.

A última vez que a empresa fez alguma referência à Páscoa foi em 2000, quando usou dois ovinhos coloridos para substituir a letra “o” do logotipo. A ausência da celebração cristã, como também ocorre com o Natal, recebe atenção porque o Google é a página inicial de milhões de pessoas. Também é o site mais usado do mundo, fazendo parte da rotina diária da maior parte dos usuários de internet do planeta.

Muita gente usou o Twitter para reclamar sobre o fato da Páscoa não ter sido mencionada pelo Google. Afinal, trata-se da celebração da crença central do cristianismo – que Jesus morreu e ressuscitou.

Além de algumas reclamações esporádicas nas redes sociais, a rede Fox News, conhecida pelo posicionamento mais conservador, deu espaço ao tema.

O gigante das buscas, por outro lado, decidiu celebrar o Dia da Mentira – inserindo o jogo “Onde Está Waldo?” no Google Maps.

Procurado pela Fox, a resposta oficial do Google foi:

Não temos Doodles para comemorar feriados religiosos, de acordo com nossas diretrizes atuais. Doodles podem aparecer em algumas datas que possuem origem religiosa, mas vão além disso, como o Dia dos Namorados, o Festival de Holi, o Tu B’Av e o período de festas em dezembro, mas não incluímos imagens nem simbolismo religiosos.

 

Com informações de: [GospelPrime]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.