- PUBLICIDADE -

Governador de NY chocado com número de infectados que estavam em casa

Governador de NY chocado com número de infectados que estavam em casa
- PUBLICIDADE -

“Essa é uma surpresa: majoritariamente, essas pessoas estavam em casa”, diz governador Cuomo.

Nos últimos três dias, a maioria das novas hospitalizações por coronavírus em Nova York, nos Estados Unidos, é de pessoas que estavam em casa e saindo pouco. 

Citando dados das autoridades estaduais, o governador democrata Andrew Cuomo considerou a situação “chocante”.

O gráfico divulgado pelo governador aponta que 66% dos novos pacientes que foram internados com Covid-19 durante este período de três dias são pessoas que alegaram estar em casa na maior parte do tempo. 

De acordo com a emissora CNBC, Cuomo declarou:

“Se você notar, 18% das pessoas vieram de casas de repouso, menos de 1% veio de prisões, 2% vieram da população sem-teto, 2% de outras instalações, mas 66% das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós.”

E acrescentou:

“Essa é uma surpresa: majoritariamente, essas pessoas estavam em casa. Pensamos que elas estivessem talvez usando o transporte público, e tomamos precauções especiais no transporte público, mas na verdade não, essas pessoas estavam em casa.”

O governador do Partido Democrata ainda questionou os métodos de proteção dos cidadãos:

“Isso reforça o que estamos dizendo: muito depende do que você está fazendo para se proteger. Tudo está fechado, o governo fez tudo o que podia, a sociedade fez tudo o que podia, agora depende de você. Você está usando máscara? Está higienizando as mãos?”

Cuomo completou:

“Se você tem pessoas mais jovens visitando, e talvez lá fora, sendo menos rigorosas com o distanciamento social. Depende do comportamento pessoal.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -