- PUBLICIDADE -

Governador de Ohio é criticado por Trump após pedir transição rápida

Governador de Ohio é criticado por Trump após pedir transição rápida
- PUBLICIDADE -

“Presidente tem todo o direito de ir ao tribunal”, acrescentou o governador.

O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, criticou, nesta segunda-feira (16), o governador de OhioMike DeWine

Após o colega republicano dizer que Trump deveria começar o processo de transição para o democrata Joe Biden, Trump escreveu no Twitter: 

“Quem será candidato a Governador do Grande Estado de Ohio? Será muito disputado”, afirmou Trump, logo após enfatizar: “Eu ganhei a eleição!” 

DeWine, um ex-senador que trabalhou por 12 anos ao lado de Biden no Congresso, foi eleito para um mandato de quatro anos como governador em 2018 e não enfrentará eleitores novamente até 2022. 

No último domingo (15), em uma entrevista à emissora CNN, DeWine disse que Trump deve iniciar o processo formal de transição antes que Biden tome posse em 20 de janeiro: 

“É claro, com base no que sabemos agora, que Joe Biden é o presidente eleito e, pelo bem do país, é importante que uma transição normal comece.” 

O governador acrescentou: 

“O presidente poderia seguir seu outro caminho, seu caminho legal, devemos respeitar isso, mas também precisamos iniciar esse processo.” 

DeWine também disse:  

“Eu certamente apoiei e continuo a apoiá-lo, mas o presidente tem todo o direito de ir ao tribunal, todo o direito de apresentar qualquer tipo de evidência que ele tenha e ninguém deve invejá-lo ou dizer que há algo de irregular nisso. ” 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -