“[Moro] ainda teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele”, diz Ibaneis.
Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, criticou o trabalho do ministro da Justiça, Sergio Moro, no comando da segurança pública do Brasil.
De acordo com ele, Moro não libera verbas aos Estados e não ouve os secretários estaduais na hora de formular políticas públicas para a área.
Rocha ainda disse que a redução nos índices de criminalidade no País não pode ser creditada ao governo federal:
“E ele [Moro] ainda teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele e não por conta dos governadores e dos secretários estaduais, o que nos incomodou muito.”
Segundo o governador do DF, foi por meio de um grupo com outros governadores no aplicativo WhatsApp que começou a ser combinado que seria levado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o pedido de recriação do Ministério da Segurança Pública.
Em entrevista ao jornal Estadão, Rocha criticou Moro duramente:
“Moro pode conhecer muito – e eu reconheço que ele conhece – de combate a corrupção, mas de segurança pública ele não entende nada.”
O governador acrescentou:
“Eu sou um apoiador do presidente Bolsonaro mas eu posso garantir a você: os resultados que nós temos na área da segurança pública só não são melhores porque o ministro Moro não ouviu os governadores, não ouviu os secretários e não conhece de segurança pública.”