Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governador do DF critica trabalho de Sergio Moro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Governador do DF critica trabalho de Sergio Moro
COMPARTILHE

“[Moro] ainda teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele”, diz Ibaneis.

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, criticou o trabalho do ministro da Justiça, Sergio Moro, no comando da segurança pública do Brasil.

De acordo com ele, Moro não libera verbas aos Estados e não ouve os secretários estaduais na hora de formular políticas públicas para a área.

Rocha ainda disse que a redução nos índices de criminalidade no País não pode ser creditada ao governo federal:

“E ele [Moro] ainda teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele e não por conta dos governadores e dos secretários estaduais, o que nos incomodou muito.”

Segundo o governador do DF, foi por meio de um grupo com outros governadores no aplicativo WhatsApp que começou a ser combinado que seria levado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o pedido de recriação do Ministério da Segurança Pública.

Em entrevista ao jornal Estadão, Rocha criticou Moro duramente:

“Moro pode conhecer muito – e eu reconheço que ele conhece – de combate a corrupção, mas de segurança pública ele não entende nada.”

O governador acrescentou:

“Eu sou um apoiador do presidente Bolsonaro mas eu posso garantir a você: os resultados que nós temos na área da segurança pública só não são melhores porque o ministro Moro não ouviu os governadores, não ouviu os secretários e não conhece de segurança pública.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram