Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governadores do Nordeste reagem a áudio de Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governadores do Nordeste reagem a áudio de Bolsonaro

Governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações do presidente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta sexta-feira (19).

Durante uma conversa informal com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assim que se sentou na mesa para dar início ao evento, Bolsonaro disse que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”.

A conversa foi registrada pela TV Brasil e viralizou nas redes sociais à tarde. Confira o vídeo.

“Neste vídeo, ouvi mais claramente o que disse o presidente da República. Parece chamar todos os nordestinos de “paraíba” e me ameaça, com estranha raiva”, rebateu o governador do Maranhão, Flávio Dino, membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em mensagem na rede social Twitter.

O uso de um termo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram “espanto e profunda indignação”.

Em resposta, segundo o site G1, governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações do presidente.

Eles afirmaram ter recebido “com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”.

O comunicado conclui: “Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias