Um grupo de governadores de 17 Estados pediu, na última sexta-feira, ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a prorrogação por seis meses do estado de calamidade pública decretado devido à pandemia de coronavírus.
O atual decreto expira no dia 31 de dezembro de 2020.
Em ofício enviado ao chefe do Executivo, os governadores argumentam a necessidade de se manter ações de apoio àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e necessitam de auxílios.
De acordo com o documento:
“Neste desafiador momento em que vivenciamos aumento do número de casos da doença, com elevação da taxa de transmissibilidade em várias regiões brasileiras, alto percentual de utilização de leitos clínicos e de terapia intensiva e crescimento diário do número de óbitos, faz-se necessário o reconhecimento de que o país ainda se encontra em estado de calamidade pública, tendo em vista que, de acordo com as estimativas atuais, apenas no final do primeiro semestre de 2021 teremos a imunização da população brasileira próxima de 70%.”
O mesmo ofício foi enviado aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), bem como ao Ministério da Saúde e aos líderes do Congresso Nacional.
Querem se livrar das rédeas da Lei de Responsabilidade Fiscal. Querem queimar o máximo de $$$$$$, para aumentar à dívida pública e detonar a economia.
Agora é que veremos a quem Bolsonaro prestigia, se é o POVO ou os políticos corruptos.
Antes eram precisamos de respiradores, máscaras, hospitais de campanha. Os respiradores eram superestimados e muitos não funcionavam, os hospitais, praticamente nem foram usados.
Hoje, querem prorrogar o ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, sendo que muito prefeito e governador não aplicaram as verbas recebidas ao atendimento dos necessitados, mas nesse momento querem mais e aumentar sua gastança.
Com certeza o grupinho malandro e mafioso do docinho de São Paulo.
O que nos faz de fato viver em estado de Calamidade pública é os roubos constantes dos colarinhos brancos.
Quais são os estados que fizeram este pedido?
Vão pedir diretamente ao STF, são eles que govenam agora.
Corrigindo: governadores pedem mais 6 meses de farra com o dinheiro público.!!
O título dessa notícia deveria ser: “Governadores pedem mais 6 meses para continuar aterrorizando alienados…” Se escavar mais vai descobrir um certo pintor de rodapé com calça apertada metido nisso até as orelhas.
Quem Não aceita a Responsabilidade dos Governadores e Prefeitos por roda essa Histeria, é Canalha, pilantra, mau Caráter…..Esses Vagabundo usando essa “Pandemia” para Quebrar de Vez o Pais…
Com certeza em oito meses de estado de calamidade não foi o suficiente para roubarem tudo aquilo que queriam!