Português   English   Español

Governo anuncia edital com 8.500 vagas para suprir saída dos cubanos

O ministro da Saúde, Gilberto Ochi, afirmou que será publicado nesta terça-feira (20) um novo edital do Mais Médicos para preencher as vagas abertas para suprir a saída dos médicos cubanos do programa.

Durante evento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, Ochi disse que serão ofertadas 8.500 vagas em todo o país exclusivamente para médicos que têm CRM, sejam brasileiros ou estrangeiros formados no Brasil.

“O edital estará publicado no Diário Oficial da União amanhã com vagas em todos os municípios brasileiros, nas áreas urbanas, nas zonas rurais e nos distritos indígenas”, disse o ministro.

Segundo Ochi, a participação dele no evento do CNM foi uma orientação do presidente Michel Temer para trazer “tranquilidade aos prefeitos e à população brasileira” com a saída dos médicos cubanos.

Atualmente, o Mais Médicos possui 18.240 vagas. Dessas, cerca de 2.000 estão em aberto, sem médicos. Os cubanos ocupam 8.332 postos entre as 16 mil vagas preenchidas.

Outras 4.525 vagas são ocupadas por brasileiros formados no Brasil, 2.824 por brasileiros formados no exterior e 451 por médicos de outras nacionalidades.

 

Adaptado da fonte UOL

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter