Português   English   Español

Governo avança plano de desenvolvimento para região Amazônica

Governo avança plano de desenvolvimento para região Amazônica
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo de Jair Bolsonaro deu o pontapé inicial em seu plano de desenvolvimento da região Amazônica.


Três ministros serão enviados ao oeste do Pará para avaliar investimentos de infraestrutura e definir grandes obras na região.

Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) desembarcam nesta quarta-feira (13) na cidade paraense de Tiriós.

Eles vão discutir com líderes locais a construção de uma ponte sobre o Rio Amazonas na cidade de Óbidos, uma hidrelétrica em Oriximiná e a extensão da BR-163 até a fronteira do Suriname, informa o Estadão.

Levar o avanço para estas áreas isoladas da floresta e na fronteira é um compromisso de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Ao longo dos últimos meses, Bolsonaro prometeu aumentar a presença do Estado no chamado Triplo A. Uma área que se estende dos Andes ao Atlântico, onde ONGs internacionais pretendem criar uma faixa independente para preservação ambiental.

A região Amazônica é vista como estratégica para as Forças Armadas, que querem defender a soberania do Brasil contra a intensa pressão dos globalistas através de ONGs e organizações multilaterais.

As últimas informações envolvendo o Sínodo da Amazônia deixam claro que os militares não aceitaram calados a interferência estrangeira nesta região, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...