O regime comunista da China, que se opõe aos demais países que mantêm relações oficiais com Taiwan, tenta isolar a ilha no âmbito diplomático
Apesar de seus laços diplomáticos com os chineses, o governo dos Estados Unidos é o maior apoio militar de Taipei.
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou as relações com Taiwan durante sua queda de braço diplomática e comercial com Pequim.
Agora, a gestão de Joe Biden parece seguir pelo mesmo caminho.
Na noite deste domingo (24), depois de vários aviões chineses terem entrado no espaço aéreo da ilha horas antes, o governo Biden disse que o compromisso dos EUA com Taiwan é “sólido como uma rocha”.
O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, disse ainda que “observa com preocupação a tendência atual da RPC (República Popular da China) de intimidar seus vizinhos, incluindo Taiwan”.
Price ainda exortou “Pequim a cessar suas pressões militares, diplomáticas e econômicas” contra a ilha.
E os olavistas pregando a lorota de que a China manda num governo americano…
Nem a China manda num governo americano e nem os EUA mandam no governo chinês , ambos são controlados pelos globalistas do Sistema Financeiro Internacional ao qual desgovernam o mundo através dos presidentes fantoches , que são apenas figuras ilusórias representativas do povo , tanto de esquerda , como de direita ,dois braços do Sistema.
Os globalistas não controlam o Governo chinês. Alguns bilionários que se opuseram as políticas do partido, ‘desapareceram’.
Além de Putin, Xi Jinping são considerados como “pedras” no caminho