Português   English   Español

Governo Bolsonaro emite nota sobre situação na Venezuela

No dia da “posse” do ditador Nicolás Maduro, MRE se posiciona acerca da situação no país vizinho.

Por meio de nota divulgada no site oficial do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) se posicionou contra o “mandato presidencial ilegítimo” de Nicolás Maduro, que tomou posse nesta quinta-feira (10), em Caracas, com a presença de Gleisi Hoffman, presidente do PT.

A Pasta disse estar do lado da Assembleia Nacional, o Congresso Venezuelano controlado pela oposição, que já disse não reconhecer o governo do ditador.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Tendo em vista que nesta data, 10 de janeiro de 2019, Nicolás Maduro não atendeu às exortações do Grupo de Lima, formuladas na Declaração de 4 de janeiro, e iniciou novo mandato presidencial ilegítimo, o Brasil reafirma seu pleno apoio à Assembleia Nacional, órgão constitucional democraticamente eleito, ao qual neste momento incumbe a autoridade executiva na Venezuela, de acordo com o Tribunal Supremo de Justiça legítimo daquele país. O Brasil confirma seu compromisso de continuar trabalhando para a restauração da democracia e do estado de direito na Venezuela, e seguirá coordenando-se com todos os atores comprometidos com a liberdade do povo venezuelano.

João Guilherme

João Guilherme

Estudante e interessado em política, história e religião.

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...