Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo Bolsonaro estuda ampliação de programas sociais

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo Bolsonaro estuda ampliação de programas sociais

Bolsonaro vem reforçando programas de política social. Ele já garantiu, por exemplo, o 13.º salário a beneficiários do Bolsa Família.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tenta reforçar a política de combate à pobreza e, dessa forma, reduzir as críticas à área social.

O Palácio do Planalto teria mobilizado a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, para ampliar benefícios às famílias de baixa renda, informa o jornal Estadão.

A preocupação com a agenda social presenciou uma elevação diante do temor do “efeito Chile”, o primeiro de uma onda de protestos violentos que se espalharam pela América Latina

Entre as propostas avaliadas pelo governo está um novo incentivo patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que poderá se chamar Bolsa Atleta Escolar. 

Caso o programa avance, cinco mil estudantes devem receber R$ 300 por mês para se dedicar à atividade desportiva e se preparar para os Jogos Escolares brasileiros. 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias