Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo Bolsonaro lança programa voltado à pessoa idosa

Governo Bolsonaro lança programa voltado à pessoa idosa
COMPARTILHE

Governo federal informou que a adesão ao programa depende da iniciativa das prefeituras.

O Ministério da Cidadania lançou, nesta quarta-feira (6), o programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

A iniciativa reúne dois projetos da pasta: o Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte, e a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. 

A expectativa é que as ações cheguem a até 460 municípios, que terão capacitação profissional e kits de materiais para atividades físicas, culturais e de lazer para a população idosa. 

De acordo com o ministério, os kits reúnem, entre outros itens, cordas de ginástica, escadas de chão para treinamento funcional, jogos dominó, xadrez e dama.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou que os idosos do Brasil vão viver cada vez mais e destacou a necessidade de políticas públicas para contemplar essa população. 

Ele ressaltou o papel fundamental das atividades físicas e culturais para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas. 

“Os idosos são o depositário da experiência humana. Eles têm papel importantíssimo e muita coisa para contribuir”, afirmou o ministro Terra, segundo a agência EBC.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários