Português   English   Español

Governo Bolsonaro prevê investimento bilionário em segurança hídrica

Governo Bolsonaro prevê investimento bilionário em segurança hídrica
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo planeja investir bilhões em 114 obras para ampliar o abastecimento de água no Brasil.


O Ministério do Desenvolvimento Regional prevê investimentos de R$ 25 bilhões em 114 obras para ampliar o abastecimento de água no país. Do total de projetos, 66 são na região Nordeste.

As iniciativas fazem parte do Plano Nacional de Segurança Hídrica, em elaboração pela Agência Nacional de Águas (ANA), e que deve ser lançado em abril deste ano.

O governo do presidente Jair Bolsonaro vai priorizar a conclusão dos empreendimentos já em andamento, priorizando intervenções estruturantes e estratégicas, contemplando obras dos estados e da União.

Por este motivo, segundo o portal “R7“, estão sendo mapeadas infraestruturas como barragens, sistemas adutores, canais e eixos de integração, consideradas necessárias à oferta de água para abastecimento humano e o uso em atividades produtivas.

“O principal desafio será encontrar novas alternativas para garantir a segurança hídrica, tanto em quantidade e qualidade de água ofertada”, destacou a pasta chefiada pelo ministro Gustavo Henrique Canuto, por meio de comunicado.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...