Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Governo Bolsonaro quer baixar impostos de equipamentos de TI

Governo Bolsonaro quer baixar impostos de equipamentos de TI
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo busca aumentar tanto a completividade quanto a produtividade de empresas que utilizam equipamentos de TI. As tarifas poderão cair de 16% para até 4%


O governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, planeja reduzir os impostos de importação de bens associados à tecnologia da informação.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (12) pelo secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo.

De acordo com Troyjo, as tarifas poderão cair de 16% para até 4% durante o período vigente de Bolsonaro na presidência.

Troyjo também acredita que, ao baixar as tarifas, os efeitos seriam “exponenciais” para as empresas, informa o site TecMundo.

Após participar da abertura do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, no Rio de Janeiro, o secretário comentou:

“Tecnologias da informação são insumo. [O efeito] É exponencial. Quando você dá um choque não apenas de qualidade e preço, mas também mexe no acesso àquilo de mais avançado que está acontecendo, automaticamente multiplica por várias vezes sua produtividade interna.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...