Português   English   Español
Português   English   Español

Governo Bolsonaro quer incentivar startups para dessalinização

Governo Bolsonaro quer incentivar startups para dessalinização
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“O centro terá incubadora, escritório de gerenciamento de projetos, escritório de gestão, fundos [de financiamento] e patentes”, afirmou o ministro Pontes.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Marcos Pontes, quer incentivar o desenvolvimento de startups para a produção de tecnologias para irrigação, distribuição e reuso de água, inclusive dessalinizada.

A experiência vai ocorrer no já inaugurado Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, registra o site UOL.

Durante a gravação do programa Brasil em Pauta, na TV Brasil, Pontes explicou:

“O centro terá incubadora, escritório de gerenciamento de projetos, escritório de gestão, fundos [de financiamento] e patentes.”

De acordo com Pontes, é propósito do centro ir além do desenvolvimento tecnológico:

“O Brasil para no nível de protótipo. Após as especializações, mestrados e doutorados, ficam aqueles protótipos e ideias excelentes que nunca chegam ao mercado. Agora, eles vão chegar.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!