Português   English   Español

Governo Bolsonaro quer incentivar startups para dessalinização

Governo Bolsonaro quer incentivar startups para dessalinização
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“O centro terá incubadora, escritório de gerenciamento de projetos, escritório de gestão, fundos [de financiamento] e patentes”, afirmou o ministro Pontes.


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Marcos Pontes, quer incentivar o desenvolvimento de startups para a produção de tecnologias para irrigação, distribuição e reuso de água, inclusive dessalinizada.

A experiência vai ocorrer no já inaugurado Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, registra o site UOL.

Durante a gravação do programa Brasil em Pauta, na TV Brasil, Pontes explicou:

“O centro terá incubadora, escritório de gerenciamento de projetos, escritório de gestão, fundos [de financiamento] e patentes.”

De acordo com Pontes, é propósito do centro ir além do desenvolvimento tecnológico:

“O Brasil para no nível de protótipo. Após as especializações, mestrados e doutorados, ficam aqueles protótipos e ideias excelentes que nunca chegam ao mercado. Agora, eles vão chegar.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...