Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Governo Bolsonaro rebate fake news do UOL sobre INSS

Governo Bolsonaro rebate fake news do UOL sobre INSS
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Publicar sem checar é no mínimo falta de ética”, afirmou o Secretário Especial Adjunto de Previdência e Trabalho.

Em matéria publicada neste domingo (14), especialistas ouvidos pelo site UOL afirmam que a reforma da Previdência “pode abrir brecha para que segurados facultativos — os que não têm renda ou exercem atividade profissional, mas contribuem por conta própria — fiquem sem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez”.

Com o título de “Quem paga INSS por conta própria pode ficar sem direito a auxílio-doença”, a reportagem do UOL foi criticada por membros do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo publicado na rede social Twitter, ainda neste domingo, o Secretário Especial Adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, criticou o UOL ao afirmar que “publicar sem checar é no mínimo falta de ética”.

Com a tag #AlertaFakeNews, Bianco Leal garante que “nenhum contribuinte do INSS vai ficar sem auxílio-doença, nem na Nova Previdência e nem no sistema atual”.

O vídeo com as explicações do secretário do ministério da Economia foi compartilhado na manhã desta segunda-feira (15) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Confira abaixo:

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...