Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo Bolsonaro vai ampliar área de produção florestal

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Governo Bolsonaro vai ampliar área de produção florestal
COMPARTILHE

O Ministério da Agricultura aprovou o Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDF).

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5) por meio da Portaria nº 111, assinada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

De acordo com a portaria, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura será responsável por monitorar, avaliar e atualizar o plano.

O projeto do governo do presidente Jair Bolsonaro tem a meta de ampliar a área de produção florestal em 2 milhões de hectares até 2030, o que representa aumento de 20% sobre a área atual, segundo o UOL.

O coordenador-geral de Apoio à Comercialização da Agricultura Familiar, João Fagundes Salomão, destacou que o setor de florestas plantadas está em expansão no Brasil e pode se firmar como uma atividade agrícola que protege os recursos naturais.

Salomão acrescentou que mais da metade da área de florestas plantadas tem culturas certificadas internacionalmente, que observam a questão do manejo sustentável, da preservação de recursos naturais e adotam boas práticas socioambientais e trabalhistas.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram