A ministra da Agricultura disse que o Nordeste “vai produzir cada vez melhor, com tecnologia e com apoio” do governo.
O governo do presidente Jair Bolsonaro lançou, nesta terça-feira (1º), um plano para impulsionar o desenvolvimento rural na região Nordeste.
Batizado de AgroNordeste, o programa pode ser implementado ainda este ano ou até o fim do ano que vem. Ao todo, uma população rural de 1,7 milhão de pessoas deve ser atendida.
Segundo o Ministério da Agricultura, o AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.
Durante a solenidade de lançamento do programa no Palácio do Planalto, a ministra Tereza Cristina declarou:
“Nós vamos poder com esse programa do AgroNordeste diminuir as diferenças regionais que nós temos hoje entre a agricultura do Centro-Oeste, do Sudeste, do Sul e do Norte do nosso país.”
E, segundo a agência EBC, acrescentou:
“O Nordeste que hoje produz muito mais, e é incrível esse dado – o Nordeste hoje produz mais que o Sudeste e o Centro-Oeste, em conjunto – vai produzir cada vez melhor, com tecnologia e com apoio para o pequeno, que precisa de políticas públicas e elas virão.”