- PUBLICIDADE -

Governo conclui conjunto de obras férreas em Rolândia, no Paraná

As obras em Rolândia fazem parte do Programa Nacional de Segurança Ferroviária (Prosefer).

- PUBLICIDADE -

O governo Jair Bolsonaro liberou ao tráfego, na última quinta-feira (18), na passagem inferior à via férrea em Rolândia, no Paraná, eliminando o cruzamento em nível com a ferrovia. 

Com mais essa entrega, somada ao remanejamento do pátio de manobras, que já está operando, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu o conjunto de obras planejadas para o município que têm como objetivo melhorar a segurança da população e a mobilidade urbana.

O investimento nas duas obras, incluindo desapropriações, corresponde a R$ 18,74 milhões.

O diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, avaliou:

“As obras em Rolândia são fundamentais para assegurar a harmonia das operações ferroviárias com o tráfego urbano, proporcionando mais tranquilidade aos cidadãos do município.”

Para eliminar esse cruzamento da via urbana com a ferrovia, foi construído um viaduto ferroviário com 227 metros de extensão, localizado na rua Miguel Liogi. Os carros agora circularão sob a ferrovia, na trincheira. 

Visando a reduzir os impactos dos cruzamentos das composições de trem, que ocorriam na área central, o DNIT também implantou o novo pátio de cruzamento em área externa ao centro da cidade, com 1.675 metros de extensão.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -