- PUBLICIDADE -

Governo convocará militares para atuar na área da saúde

Governo convocará militares para atuar na área da saúde
- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde do governo Bolsonaro vai convocar militares para atuar em áreas consideradas como críticas da pasta.

A direção do Hospital Federal de Bonsucesso, o maior da rede pública do estado do Rio de Janeiro, está na lista das unidades que podem receber o apoio dos militares.

Com capacidade para realizar 15 mil consultas mensais, a unidade enfrenta uma grave crise no atendimento e suspeita de envolvimento com milícias do Rio.

O Ministério da Saúde também estuda passar para o comando dos militares uma das funções mais delicadas da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai): os contratos para o transporte aéreo.

A ideia da Pasta é de que, nessas duas atividades, militares fiquem encarregados sobretudo da parte de contratos e da gestão de recursos.

No Hospital de Bonsucesso, por exemplo, a recomendação é os militares ocuparem seis diretorias subordinadas ao diretor do corpo clínico. Os nomes já foram escolhidos e aguardam a aprovação do presidente Jair Bolsonaro, segundo o jornal Metrópoles.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -