Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo convocará militares para atuar na área da saúde

Governo convocará militares para atuar na área da saúde
COMPARTILHE

O Ministério da Saúde do governo Bolsonaro vai convocar militares para atuar em áreas consideradas como críticas da pasta.

A direção do Hospital Federal de Bonsucesso, o maior da rede pública do estado do Rio de Janeiro, está na lista das unidades que podem receber o apoio dos militares.

Com capacidade para realizar 15 mil consultas mensais, a unidade enfrenta uma grave crise no atendimento e suspeita de envolvimento com milícias do Rio.

O Ministério da Saúde também estuda passar para o comando dos militares uma das funções mais delicadas da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai): os contratos para o transporte aéreo.

A ideia da Pasta é de que, nessas duas atividades, militares fiquem encarregados sobretudo da parte de contratos e da gestão de recursos.

No Hospital de Bonsucesso, por exemplo, a recomendação é os militares ocuparem seis diretorias subordinadas ao diretor do corpo clínico. Os nomes já foram escolhidos e aguardam a aprovação do presidente Jair Bolsonaro, segundo o jornal Metrópoles.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários