Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Governo cria comitê com foco nos mercados financeiros

Órgão terá participação do BC, da CVM e de superintendências de previdência e seguros privados.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'A Amazônia é nossa', diz Jair Bolsonaro
COMPARTILHE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, baixou um decreto, nesta quarta-feira (19), para instituir o Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec).

O texto foi assinado por Bolsonaro ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

O órgão terá a tarefa de promover a articulação da atuação das entidades da administração pública federal que regulam e fiscalizam os mercados financeiro, de capitais, seguros, previdência e capitalização, com o objetivo de promover sua estabilidade e melhor funcionamento.

O novo comitê terá a função de coordenar o intercâmbio de informações das entidades reguladoras entre si e com instituições estrangeiras ou organismos internacionais.

O Coremec será composto por dois diretores do BC, pelo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e por diretores das superintendências de Previdência Complementar e de Seguros Privados. 

Os membros do Coremec e os respectivos suplentes serão indicados pelos titulares dessas entidades, destaca o jornal Valor Econômico.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM