Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo cria grupo para desenvolvimento do setor nuclear no Brasil

Governo cria grupo para desenvolvimento do setor nuclear no Brasil
COMPARTILHE

O grupo técnico tem como objetivo a preparação de um relatório que viabilize a dinamização do setor nuclear brasileiro.

O governo do presidente Jair Bolsonaro criou um grupo técnico que tem por objetivo dinamizar a área regulatória para o desenvolvimento do setor nuclear do Brasil.

Uma resolução do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30) formalizando a criação do grupo.

A equipe será integrada por representantes dos ministérios de Minas e Energia; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Meio Ambiente; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

O Centro Tecnológico da Marinha, em São Paulo; a Secretaria Especial da Receita Federal; A Comissão Nacional de Energia Nuclear; a Eletrobras- Eletronuclear; o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; as agências Nacional de Vigilância Sanitária; Nacional de Saúde Suplementar; Nacional de Mineração; e Naval de Segurança Nuclear e Qualidade integrarão também o grupo, cabendo a coordenação das atividades ao representante do GSI, informa a agência EBC.

O grupo técnico terá por objetivo preparar um relatório propondo diretrizes e metas para viabilizar a dinamização da área regulatória para o desenvolvimento do setor nuclear brasileiro.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros, o governo Bolsonaro também planeja a construção de mais seis centrais nucleares até 2050, além da usina de Angra 3, que está inacabada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE