Português   English   Español
Português   English   Español

Governo da Itália quer multar ONGs em até 1 milhão de euros

Governo da Itália quer multar ONGs em até 1 milhão de euros
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Medidas estão sendo tomadas após barcos de ONGs transportando imigrantes ilegais invadirem águas territoriais italianas.

O partido direitista Liga, do ministro do Interior e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, apresentou, nesta terça-feira (9), um projeto que prevê multas de até 1 milhão de euros a navios que entrarem em águas italianas sem autorização.

A medida está em uma emenda ao Decreto de Imigração e Segurança, editado por Salvini e que já estabelece sanções de 10 mil a 50 mil euros e a apreensão de embarcações que violarem os bloqueios impostos pelo país.

Caso a emenda seja aprovada, o valor mínimo passaria para 150 mil euros, informa a agência ANSA.

O decreto já foi utilizado nas últimas semanas para multar e apreender os navios de duas ONGs que atracaram no porto de Lampedusa sem autorização, a alemã Sea Watch e a italiana Mediterranea Saving Humans.

As sanções, no entanto, não foram suficientes para impedir a ação das ONGs envolvidas com tráfico humano.

A nova emenda da Liga, que ainda precisa do aval do Parlamento, também dá ao Ministério do Interior o poder de proibir o “desembarque ou transporte em território nacional de cidadãos estrangeiros irregulares”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!