Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo da Itália tenta aprovar decreto contra imigração ilegal

Governo da Itália tenta aprovar decreto contra imigração ilegal
COMPARTILHE

O polêmico decreto contra a imigração ilegal, aprovado em setembro pelo governo da Itália, está gerando divergências entre os partidos aliados: Liga e Movimento 5 Estrelas .

O Parlamento da Itália, onde gozam de uma confortável maioria, tem até o fim de novembro para aprovar o texto e introduzir ou mudar medidas.

O decreto endurece as medidas contra a imigração ilegal e, sobretudo, corta o acesso às permissões de residência por razões humanitárias, que são cerca de 25% das solicitações. O texto também autoriza um procedimento de emergência para expulsar qualquer solicitante que seja considerado “perigoso”.

O novo governo direitista, no poder há seis meses, se comprometeu com o seu eleitorado a frear a entrada dos imigrantes ilegais, pelo qual decidiu reorganizar todo o sistema de acolhida e de acesso ao refúgio.

Entre as medidas de segurança adotadas no texto, autoriza o uso de armas elétricas e a evacuação dos edifícios ocupados.

O projeto está gerando controvérsias entre as lideranças dos partidos aliados Liga e Movimento 5 Estrelas. Não se exclui que o governo acabe submetendo a lei ao voto de confiança, um sistema que as duas forças sempre criticaram.

 

Adaptado da fonte AFP

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE