Governo da Nicarágua atacou população com lança-foguetes

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O governo da Nicarágua utilizou neste domingo (8) lança-foguetes de fabricação russa para atacar as populações de duas cidades que manifestavam-se contra o presidente esquerdista Daniel Ortega.

A denúncia foi feita pelo militar retirado Roberto Samcam:

‘Me informam do uso de lança-foguetes RPG 7 por parte das forças paramilitares’, denunciou o major retirado do exército da Nicarágua.

O RPG 7, um lança-foguetes portátil que pode ser manejado quase com o mesmo esforço que um fuzil, foi utilizado nos ataques cometidos nesta manhã contra as populações de Jinotepe e Diriamba, segundo escreveu Samcam nas suas redes sociais.

Renova Mídia encontrou um vídeo registrado por cidadão nicaraguense onde pode ser visto o lança-foguetes RPG7 nas mãos de um membro das forças governistas.

Pelo menos cinco pessoas morreram nos últimos ataques das “forças combinadas” do governo da Nicarágua contra cidadãos que se opõem à gestão do presidente Daniel Ortega.

As identidades dos mortos não puderam ser confirmadas, uma vez que os ataques continuam e seus corpos ficaram jogados nas ruas.

A quantidade de mortos pode aumentar, visto que os hospitais públicos e privados de ambas cidades foram sitiados pelas “forças combinadas”, integradas por policiais, parapoliciais, paramilitares e grupos governistas, equipados com armas de guerra.

 

Com informações do BOL

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.