Governo da Nicarágua atacou população com lança-foguetes

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo da Nicarágua utilizou neste domingo (8) lança-foguetes de fabricação russa para atacar as populações de duas cidades que manifestavam-se contra o presidente esquerdista Daniel Ortega.


A denúncia foi feita pelo militar retirado Roberto Samcam:

‘Me informam do uso de lança-foguetes RPG 7 por parte das forças paramilitares’, denunciou o major retirado do exército da Nicarágua.

O RPG 7, um lança-foguetes portátil que pode ser manejado quase com o mesmo esforço que um fuzil, foi utilizado nos ataques cometidos nesta manhã contra as populações de Jinotepe e Diriamba, segundo escreveu Samcam nas suas redes sociais.

Renova Mídia encontrou um vídeo registrado por cidadão nicaraguense onde pode ser visto o lança-foguetes RPG7 nas mãos de um membro das forças governistas.

Pelo menos cinco pessoas morreram nos últimos ataques das “forças combinadas” do governo da Nicarágua contra cidadãos que se opõem à gestão do presidente Daniel Ortega.

As identidades dos mortos não puderam ser confirmadas, uma vez que os ataques continuam e seus corpos ficaram jogados nas ruas.

A quantidade de mortos pode aumentar, visto que os hospitais públicos e privados de ambas cidades foram sitiados pelas “forças combinadas”, integradas por policiais, parapoliciais, paramilitares e grupos governistas, equipados com armas de guerra.

 

Com informações do BOL

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...