Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Governo de Minas Gerais decreta luto de três dias

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Romeu Zema decreta luto de três dias em Minas Gerais

No dia seguinte à tragédia do rompimento da barragem do Córrego Feijão, em Brumadinho, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, decretou luto oficial de três dias no estado.

O governador Romeu Zema declarou luto oficial em Minas Gerais por três dias, a partir deste sábado (26), por causa do falecimento das vítimas do rompimento da Barragem da Vale, em Brumadinho.

Onze pessoas já foram encontradas mortas e cerca de 350 estão desaparecidas até o fechamento desta reportagem, segundo o Corpo de Bombeiros.

Romeu Zema também oficializou a criação de um gabinete de crise do governo de Minas Gerais.

Segundo o governador mineiro, o objetivo do gabinete é:

“Mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos estaduais e entidades quanto às medidas a serem adotadas na minimização dos impactos do rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão da Vale S.A”.

O órgão terá representantes do Gabinete Militar do governador, das secretarias de Segurança Pública, Saúde e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além das polícias civil e militar, dos bombeiros, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), informa o “Estado de Minas“.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email