Governo de Minas Gerais decreta ponto facultativo nesta segunda-feira

O governo de Minas Gerais decretou ponto facultativo na segunda-feira (28), em função das consequências provocadas pelo desabastecimento de combustível no Estado.

A paralisação dos caminhoneiros completa sete dias neste domingo (27).

O governador Fernando Pimentel ainda convocou uma nova reunião do Gabinete de Crise para as 14h30 desta segunda-feira, quando o cenário voltará a ser discutido.

De acordo com informações de O Tempo:

As aulas na rede estadual de ensino também serão suspensas. Estão mantidos serviços essenciais como os médico-hospitalares, os de segurança pública e de Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Também haverá expediente na Fundação TV Minas Cultural e Educativa e na Rádio Inconfidência.

“Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, e os considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes”, dizia um trecho da nota.

A Prefeitura de Belo Horizonte também já havia anunciado ponto facultativo para a segunda-feira. A decisão do órgão municipal foi anunciada neste sábado (26).

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia