Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Governo de Porto Rico sofre com vazamento de mensagens no Telegram

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo de Porto Rico afetado por vazamento de mensagens no Telegram

Está cada vez mais perigoso para autoridades governamentais utilizarem o aplicativo Telegram.

Assim como no Brasil, autoridades do governo de Porto Rico também estão sofrendo com a divulgação de mensagens privadas trocadas através do aplicativo Telegram.

Neste último final de semana, a publicação de 889 páginas de conversas mantidas por membros da administração, inclusive o governador Ricardo Rosselló, causaram intensa repercussão na imprensa nacional.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, “as mensagens, publicadas pelo Centro de Jornalismo Investigativo e vindas de uma fonte anônima, mostram comentários inapropriados, grosseiros e misóginos, além de piadas sobre jornalistas, políticos adversários e ativistas”.

Após a divulgação das conversas, os principais aliados se distanciaram de Rossello, lançando dúvidas sobre sua capacidade de construir apoio suficiente para permanecer no cargo até as eleições do ano que vem.

O vazamento ilegal das mensagens se soma ao caso de corrupção que abalou o governo na semana passada, quando dois ex-integrantes seniores da administração foram presos e acusados de fraudes por uso indevido de contratos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias