- PUBLICIDADE -

Governo detalha medidas para facilitar registro de marcas e patentes

Governo detalha medidas para facilitar registro de marcas e patentes
- PUBLICIDADE -

Guedes disse que as medidas representam mais um marco do avanço da economia e vão contribuir para aumentar a confiabilidade dos produtos brasileiros no exterior.

A adesão do Brasil a um acordo internacional de registro de patentes, oficializada nesta quarta-feira (3), vai reduzir os custos e os prazos para que empresas instaladas no País registrem suas marcas nas principais economias no mundo.

A medida faz parte de outra iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro para tentar melhorar o ambiente de negócios no país.

O governo também anunciou a intenção de reduzir em 80%, no prazo de dois anos, o estoque de 160 mil pedidos de patentes que aguardam avaliação no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi).

Em cerimônia de anúncio das medidas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que elas representam mais um marco do avanço da economia e vão contribuir para aumentar a confiabilidade dos produtos brasileiros no exterior e para a retomada do crescimento.

“Estamos em uma economia do conhecimento, em que os valores intangíveis, os direitos de patentes, de marcas, de propriedade [são cada] vez mais importantes”, disse Guedes, segundo a agência Reuters.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -