- PUBLICIDADE -

Governo diz que decreto de Bolsonaro não libera fuzil T4

Governo diz que decreto de Bolsonaro não libera fuzil T4
- PUBLICIDADE -

“A informação não procede”, afirma a Casa Civil em reposta às notícias sobre liberação da venda do fuzil T4 para a população civil.

De acordo com uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, propagada na noite desta segunda-feira (20), o decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que regulamenta o porte e posse de armas no país permitirá a qualquer cidadão comprar um fuzil.

A fabricante de armas brasileira Taurus disse ao jornal que só espera a regulamentação do decreto para vender o fuzil T4, arma usada por forças táticas militares, para a população civil.

A empresa disse que já tem uma fila de duas mil pessoas querendo comprar o armamento na versão semiautomática. E que as armas poderiam ser entregues em até três dias depois da compra.

O Ministério da Casa Civil, ligada ao Palácio do Planalto, disse que o decreto assinado por Bolsonaro não enquadra o fuzil T4 como arma de uso permitido, informa o jornal Metrópoles.

Segundo o órgão controlado pelo deputado Onyx Lorenzoni, a arma “é de uso restrito e, por isso, o cidadão comum não consegue adquiri-la”. “A informação não procede”, completou a nota.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -