Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Governo do Japão oferece bolsas de estudo a brasileiros

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Governo do Japão oferece bolsas de estudo a brasileiros

Uma boa oportunidade será ofertada pelo governo do Japão para quem quer estudar fora do Brasil. A partir de maio serão abertas inscrições para o programa anual de bolsas de estudos para estrangeiros.

As bolsas oferecidas em instituições do Japão, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do país asiático, serão para cursos de graduação, escola técnica, curso profissionalizante e pesquisa acadêmica (pós-graduação).

O programa de bolsas inclui o pagamento da passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal. A partida dos selecionados está prevista para o mês de abril de 2020.

O processo seletivo inclui uma prova de língua japonesa, uma de língua inglesa, avaliação de projeto de pesquisa e uma entrevista. As inscrições vão de 3 a 28 de junho.

Para o programa de pesquisas, as inscrições vão de 2 a 29 de maio. Podem se candidatar pessoas com ensino superior completo e idade máxima de 34 anos em abril de 2020.

No caso das bolsas de graduação, escola técnica e curso profissionalizante, serão aceitos candidatos com ensino médio concluído até 2019 e com até 24 anos de idade em abril de 2020, informa o TN Online.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email