Português   English   Español

Governo dobra efetivo das Forças Armadas em Roraima

O governo de Michel Temer vai dobrar a presença das Forças Armadas em Roraima e enviar ajuda humanitária à região para auxiliar o Estado com a situação dos imigrantes da Venezuela.

As decisões, que incluem a criação de uma medida provisória com uma série de atos normativos, foram tomadas pelo presidente em reunião com ministros, realizada nessa quarta-feira (14/02).

De acordo com informações da Valor Econômico:

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que as Forças Armadas vão coordenar todas as ações do governo em Roraima e que o efetivo de militares na região será duplicado, passando de 100 para 200.

“Vão montar um hospital de campanha completo e desviar volantes de motos para ampliar o controle na fronteira de Pacaraima. Essa ação será coordenada por um general de Divisão.”

Segundo o ministro da Justiça, Torquato Jardim, também presente à reunião com Temer, o presidente assumiu uma série de compromissos de ajuda humanitária ao Estado. De acordo com Torquato, “amanhã ou no máximo depois de amanhã”, será editada uma MP “para garantir os meios e os recursos necessários da ajuda federal”.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter