Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo dos EUA investiga aplicativo chinês TikTok

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Governo dos EUA investiga aplicativo chinês TikTok
COMPARTILHE

Governo dos EUA abrem investigação de segurança nacional sobre o aplicativo chinês TikTok.

O governo dos Estados Unidos iniciou uma revisão de segurança nacional sobre a aquisição da startup norte-americana Musical.ly pela chinesa ByteDance Technology, dona do aplicativo TikTok.

Avaliado em US$ 1 bilhão, o negócio foi fechado há dois anos, mas autoridades dos EUA começaram a pedir por uma investigação nas últimas semanas.

As autoridades apontam que a companhia estaria censurando conteúdo político e demonstram preocupação com o armazenamento de dados pessoais, informa a agência Reuters.

O TikTok se tornou um dos aplicativos mais populares entre os adolescentes americanos. Cerca de 60% dos 26,5 milhões de usuários da plataforma nos EUA estão na faixa etária entre 16 e 24 anos.

“Com mais de 110 milhões de downloads apenas nos EUA, o TikTok é uma ameaça de contrainteligência em potencial que não podemos ignorar”, afirmou o líder democrata no Senado, Chuck Schumer.

No mês passado, o senador republicano Marco Rubio questionou por que o TikTok tinha “apenas alguns vídeos sobre os protestos em Hong Kong que dominam as manchetes internacionais há meses”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM