Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

‘Governo está pronto para solucionar Viracopos’, diz Tarcísio

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Governo está pronto para solucionar Viracopos', diz Tarcísio

“Temos planos A, B ou C para Viracopos”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que o governo Jair Bolsonaro está preparado para agir caso seja necessária uma intervenção na concessão do aeroporto de Viracopos, no estado de São Paulo.

Durante a cerimônia de inauguração do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, neste sábado (28), Tarcísio declarou:

“Temos planos A, B ou C para Viracopos. Estamos prontos para a decretação de falência, para fazer uma intervenção no aeroporto ou para receber um pedido de relicitação. Os estudos estão engatilhados para fazer a licitação. Poderíamos fazer no ano que vem.”

A Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), responsável por administrar o terminal, está em processo de recuperação judicial desde maio de 2018.

Na semana passada, uma decisão da Justiça Federal autorizou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a retomar o processo de caducidade da concessão.

Segundo a agência EBC, Tarcísio completou:

“O mais importante é que o usuário não vai ser desatendido. Estamos prontos para gerir o aeroporto até entrada do novo concessionário.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email