Português   English   Español

Governo estuda envio de novo projeto sobre capitalização ao Congresso

Governo estuda envio de novo projeto sobre capitalização ao Congresso
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O parecer do relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), retira o regime da capitalização do texto.


O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que o governo estuda enviar ao Congresso Nacional uma nova proposta para definir um regime de capitalização.

Nesta quinta-feira (13), segundo o site UOL, Marinho declarou:

“O ministro Paulo Guedes e nós entendemos que há necessidade de apresentarmos uma nova perspectiva e um novo projeto para a sociedade brasileira. E certamente a condição soberana e legitima de se debruçar sobre o tema vai ser respeitado ao fim e ao cabo. É uma possibilidade concreta apresentarmos o projeto de capitalização em um segundo momento.”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou favoravelmente a possibilidade de que o regime de capitalização seja debatido no Congresso Nacional.

Maia afirmou:

“O que nós pretendemos fazer é no início do segundo semestre retomar o debate da capitalização com uma nova emenda. Com mais calma, para explicar no Parlamento e para sociedade o que será a capitalização. Deixo claro que não há rejeição, não há é o entendimento em torno da matéria.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...