Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Governo estuda envio de novo projeto sobre capitalização ao Congresso

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Governo estuda envio de novo projeto sobre capitalização ao Congresso
COMPARTILHE

O parecer do relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), retira o regime da capitalização do texto.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que o governo estuda enviar ao Congresso Nacional uma nova proposta para definir um regime de capitalização.

Nesta quinta-feira (13), segundo o site UOL, Marinho declarou:

“O ministro Paulo Guedes e nós entendemos que há necessidade de apresentarmos uma nova perspectiva e um novo projeto para a sociedade brasileira. E certamente a condição soberana e legitima de se debruçar sobre o tema vai ser respeitado ao fim e ao cabo. É uma possibilidade concreta apresentarmos o projeto de capitalização em um segundo momento.”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou favoravelmente a possibilidade de que o regime de capitalização seja debatido no Congresso Nacional.

Maia afirmou:

“O que nós pretendemos fazer é no início do segundo semestre retomar o debate da capitalização com uma nova emenda. Com mais calma, para explicar no Parlamento e para sociedade o que será a capitalização. Deixo claro que não há rejeição, não há é o entendimento em torno da matéria.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram